domingo, 1 de agosto de 2010

Feijão Queimado faz show no Mercado Central

Beto Guedes e grupo de quadrilha se apresentam domingo no encerramento da Arraiá Tour, feira do setor hoteleiro




Apresentações do cantor Beto Guedes e o grupo de quadrilha Feijão Queimado, vencedor da 18ª edição do Arraiá de Belô, fecham neste domingo (2) a 14ª edição da feira Arraiá Tour, realizada no espaço de exposições do Mercado Central. As apresentações começam às 18 horas, com ingressos a R$ 20 (R$ 10, meia-entrada). A feira, originalmente criada para reunir fornecedores, hotéis e entidades ligadas ao turismo em BH será aberta ao público pela primeira vez, desde sua criação. O evento começou na tarde desta quinta-feira (29).

De acordo com o organizador, Marcos Valério Rocha, a intenção é melhorar o contato entre o setor hoteleiro e o público, além de facilitar as vias de acesso direto entre o grande público e os fornecedores. Nesta semana, o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 esteve em BH, e aprovou o ritmo das obras. O setor hoteleiro, no entanto, foi apontado como o principal gargalo da cidade. Belo Horizonte disputa com Brasília e São Paulo a possibilidade de sediar a abertura da Copa.

“Não existe isso de apagão do setor, de falta de quartos. Basta ter planejamento. Já temos anúncios de investimentos públicos e privados, e esse movimento é natural para qualquer grande evento”, destaca o organizador da feira, que já passou por entidades ligadas ao turismo, como a Abrasel e o Sindhorb.

Segundo ele, além de previsão de novos hotéis, a cidade tem leitos suficientes para a demanda normal. “É como qualquer mega festa. O cliente que chegar a São Paulo um dia antes da corrida de Interlagos na Fórmula 1 dificilmente conseguirá um quarto. Mas se reservar com antecedência, vai e assiste ao evento sem problemas. Em toda cidade é assim”, afirma.

Nesta semana a seção mineira da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-MG) lançou duas ações para tentar fomentar ações de turismo na capital. A primeira foi reduzir em 50% os preços das diárias a mais para participantes de eventos na cidade. A segunda, com o apoio da Belotur, estimular clubes da capital a abrirem suas portas para eventos menores, com 500 a 1.500 pessoas.

A Belotur também lançou, nesta semana, roteiros para acompanhantes de participantes de eventos na capital. Os primeiros trajetos disponíveis acontecem entre 5 e 15 de agosto, durante o Festival Internacional de Teatro (FIT). Outra promessa do órgão é instalar totens informativos em alguns pontos da capital, como em frente à Feira das Flores, na Avenida Afonso Pena, no Centro.

No mês passado, o Museu das Minas e do Metal passou a integrar as atrações da capital. Os museus de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, e o Centro Cultural Inhotim, em Brumadinho, já são atrativos em atividade na capital.

O Arraiá Tour começou quando Marcos Valério Rocha era gerente do Mérit Plaza Hotel. No começo, tratava-se de uma festa de funcionários. Desde então o encontro cresceu, e já passou por vários hotéis da capital mineira como Othon Palace, Dayrell, Mercure e Acutall, até chegar, agora, ao Mercado Central. “Neste ano pela primeira vez estamos sediados em um local onde o público já está presente. Esperamos fincar estacas neste espaço”, afirmou Marcos Valério Rocha.

“O Mercado Central representa muito mais do que um centro de compras. É referência cultural, turística, gastronômica, e de lazer para uma pluralidade de clientes fiéis”, afirma o organizador, que prevê um público superior a 10 mil pessoas ao longo dos quatro dias. “A diferença é que, aqui, não precisamos atrair ninguém. As pessoas já estão no Mercado”, observa.

Aos 80 anos de idade, o Mercado Central possui 400 lojas, 16 bares e restaurantes, 400 vagas de estacionamento, e recebe, em média, 90 mil visitantes por semana.
A feira conta com estandes de diversas empresas do setor como Ambev, Café Fino Grão, Vinícola Aliança, Cachaça Garrancho, Pif Paf, Braúnas Operadora, Bancorbrás, e Pampulha Turismo. Também estão presentes entidades como a Belotur, a Abrasel, Sindihorb, e ABIH.

FONTE: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/feij-o-queimado-faz-show-no-mercado-central-1.151526

Outra Matéria:


 
Beto Guedes e quadrilha Feijão Queimado são atrações do 14º Arraiá Tour do Mercado Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário