terça-feira, 31 de agosto de 2010

Troféu São João Festeiro


Eita Pessoá! Tudo em riba??
Estamos a um tempo sem postar por aqui né!
Mas com o fim da temporada, o descanso é inevitável!!!

Devem surgir alguns compromissos durante o restante do ano, e vamos postar tudo aqui!


Bem, Hoje temos um compromisso Noite de Festa e comemoração!

2° Troféu São João Festeiro 

Estamos concorrendo a 2 categorias - Melhor Marcador e Melhor Quadrilha
Além de recebermos a homenagem pelos 30 anos do Feijão Queimado!

Vamos lá comemorar!!! 

Troféu São João Festeiro 2010

A grande festa de premiação dos quadrilheiros de Minas já tem dia, hora e local. Acontece nesta terça-feira dia 31 de Agosto a 2ª edição do troféu São João Festeiro, onde a União Junina Mineira em conjunto com a BELOTUR vai premiar os grandes destaques das festa juninas do ano de 2010. Venha quadrilheiro. Participe desta grande festa. Você é nosso principal convidado.

CATEGORIAS:

* Melhor Noivo * Melhor Noiva * Melhor Quadrilha * Melhor Marcador *
* Melhor Repertório Musical * Melhor Figurino * Quadrilha Destaque *
* Destaque Geral *

HOMENAGEM ESPECIAL:

Sr. Joanísio – Quadrilha Brejo Alegre
Sr. Tadeu Martins – Folclorista
Sr. Rogério – O Reizinho da BELOTUR
Sr. Vandir Fernandes – Jurado do Arraial de Belô

QUADRILHA 100%: Quadrilha Me Larga Cumade

QUADRILHAS HOMENAGEADAS:

- Cia Mineira de Dança Folclórica Arraiá do Sem Nome – 33 anos
- Quadrilha Buraco Fundo – 33 anos
- Grupo Folclórico e Cultural Arraia Brejo Grande – 33 anos
- Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado – 30 anos
- Grupo Folclórico Pé Rachado – 35 anos
- Grêmio Recreativo Cultural Arraial do Sarapião – 32 anos
- Grupo Folclórico Arraia do Cambuquira – 31 anos
- Grupo Cultural Arraial do Zé do Brejo – 30 anos

PARCEIROS JUNINOS:

* BELOTUR * Uni - BH * Rede Globo Minas * Jornal Hoje Em Dia *


DIA: 31 DE AGOSTO, A PARTIR DAS 19:30H

LOCAL: JEQUITIBAR
ENDEREÇO: AV. ASSIS CHATEAUBRIAND, 577, BH-MG

FONTE http://uniaojunina.blogspot.com/

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nota de Esclarecimento.

Bom Dia pessoá,

O Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado , que conquitou o 1° lugar no Arraial de Belô 2010 e com isso o direito de representar Minas Gerais no Arraiá Brasil em Brasília - DF no próximo fim de semana 08/08, vem através deste comunicar a todos que por decisão da sua diretoria, infelizmente não iremos participar deste grandioso evento.
Sabemos das dificuldades que se tem para realização de um evento, e todos também sabem das dificuldades para manter um grupo presente fora da digamos "temporada".
Em virtude dos compromissos pessoais de muitos dançarinos, da falta de informação da realização ou não do evento, decidimos abrir mão da nossa presença, abrindo vaga para outro grupo representar MG.

Como a ordem é a colocação subsequente, o Grêmio Recreativo Cultural São Gererê irá representar MG no Arraiá Brasil.
Sabemos que MG estara muito bem representada, e com uma grande possibilidade de trazer este tão esperado título ao nosso estado.
Boa Sorte a todos grupos participantes do Arraia Brasil em especial aos nossos conterrâneos da São Gererê.
Estamos juntos!
Agradecemos  imensamente a UJM e CONFEBRAQ e desejamos que este evento continue sendo referência no cenário junino nacional.


Atenciosamente,

Diretoria de Comunicação e Marketing
Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado

domingo, 1 de agosto de 2010

Feijão Queimado faz show no Mercado Central

Beto Guedes e grupo de quadrilha se apresentam domingo no encerramento da Arraiá Tour, feira do setor hoteleiro




Apresentações do cantor Beto Guedes e o grupo de quadrilha Feijão Queimado, vencedor da 18ª edição do Arraiá de Belô, fecham neste domingo (2) a 14ª edição da feira Arraiá Tour, realizada no espaço de exposições do Mercado Central. As apresentações começam às 18 horas, com ingressos a R$ 20 (R$ 10, meia-entrada). A feira, originalmente criada para reunir fornecedores, hotéis e entidades ligadas ao turismo em BH será aberta ao público pela primeira vez, desde sua criação. O evento começou na tarde desta quinta-feira (29).

De acordo com o organizador, Marcos Valério Rocha, a intenção é melhorar o contato entre o setor hoteleiro e o público, além de facilitar as vias de acesso direto entre o grande público e os fornecedores. Nesta semana, o Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 esteve em BH, e aprovou o ritmo das obras. O setor hoteleiro, no entanto, foi apontado como o principal gargalo da cidade. Belo Horizonte disputa com Brasília e São Paulo a possibilidade de sediar a abertura da Copa.

“Não existe isso de apagão do setor, de falta de quartos. Basta ter planejamento. Já temos anúncios de investimentos públicos e privados, e esse movimento é natural para qualquer grande evento”, destaca o organizador da feira, que já passou por entidades ligadas ao turismo, como a Abrasel e o Sindhorb.

Segundo ele, além de previsão de novos hotéis, a cidade tem leitos suficientes para a demanda normal. “É como qualquer mega festa. O cliente que chegar a São Paulo um dia antes da corrida de Interlagos na Fórmula 1 dificilmente conseguirá um quarto. Mas se reservar com antecedência, vai e assiste ao evento sem problemas. Em toda cidade é assim”, afirma.

Nesta semana a seção mineira da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH-MG) lançou duas ações para tentar fomentar ações de turismo na capital. A primeira foi reduzir em 50% os preços das diárias a mais para participantes de eventos na cidade. A segunda, com o apoio da Belotur, estimular clubes da capital a abrirem suas portas para eventos menores, com 500 a 1.500 pessoas.

A Belotur também lançou, nesta semana, roteiros para acompanhantes de participantes de eventos na capital. Os primeiros trajetos disponíveis acontecem entre 5 e 15 de agosto, durante o Festival Internacional de Teatro (FIT). Outra promessa do órgão é instalar totens informativos em alguns pontos da capital, como em frente à Feira das Flores, na Avenida Afonso Pena, no Centro.

No mês passado, o Museu das Minas e do Metal passou a integrar as atrações da capital. Os museus de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, e o Centro Cultural Inhotim, em Brumadinho, já são atrativos em atividade na capital.

O Arraiá Tour começou quando Marcos Valério Rocha era gerente do Mérit Plaza Hotel. No começo, tratava-se de uma festa de funcionários. Desde então o encontro cresceu, e já passou por vários hotéis da capital mineira como Othon Palace, Dayrell, Mercure e Acutall, até chegar, agora, ao Mercado Central. “Neste ano pela primeira vez estamos sediados em um local onde o público já está presente. Esperamos fincar estacas neste espaço”, afirmou Marcos Valério Rocha.

“O Mercado Central representa muito mais do que um centro de compras. É referência cultural, turística, gastronômica, e de lazer para uma pluralidade de clientes fiéis”, afirma o organizador, que prevê um público superior a 10 mil pessoas ao longo dos quatro dias. “A diferença é que, aqui, não precisamos atrair ninguém. As pessoas já estão no Mercado”, observa.

Aos 80 anos de idade, o Mercado Central possui 400 lojas, 16 bares e restaurantes, 400 vagas de estacionamento, e recebe, em média, 90 mil visitantes por semana.
A feira conta com estandes de diversas empresas do setor como Ambev, Café Fino Grão, Vinícola Aliança, Cachaça Garrancho, Pif Paf, Braúnas Operadora, Bancorbrás, e Pampulha Turismo. Também estão presentes entidades como a Belotur, a Abrasel, Sindihorb, e ABIH.

FONTE: http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/feij-o-queimado-faz-show-no-mercado-central-1.151526

Outra Matéria:


 
Beto Guedes e quadrilha Feijão Queimado são atrações do 14º Arraiá Tour do Mercado Central

Eitaaaaa Coisa boa, Eita pessoá!!!

E ai pessoá tudo em riba?
Estamos um pouco sumidos, mas é porque a correria é longa!
Fizemos várias apresentações em BH e região.
Coisa de primeira qualidade!!!
No domingo passado estivemos mais uma vez em Juiz de Fora, no Arraiá da Cidade e a festança foi danada de boa! Agradecemos o carinho de todo público presente!
Como o São joão vai chegando ao fim, o ritmo de apresentaçoes vão diminuindo, mas o Feijão Queimado não para.

Hoje teremos apresentação do 14° Arraiá Tour no mercado Central de BH e logo após corremos para Fetsa dos nosso cumpadis da quadrilha São Gererê!!

Simbora com nóisss pessoáa!!!